domingo, 12 de julho de 2009

Eu Explico...Mais Uma vez...Eu Explico!

Na sequência de algumas conversas com amigas/os, perguntam-me muito seriamente, o porquê de eu não fazer, muitas vezes, a pontuação correcta ao escrever, eu explico uma e outra vez, as vezes que forem necessárias, eu escrevo o que sinto, o que vivo, o que sonho, o que desejo, o que anseio, escrevo o que já não vem, o que nunca há-de vir, escrevo com virgulas ou sem elas, com reticências seguidas de letras maiusculas ou minusculas, dou alguns erros ortográficos, não sou perfeita, escrevo muitas vezes ilusões, sem acentos ou abusando deles, escrevo e tento cantar a vida, tal como ela é...imperfeita!

Quando se me estala o verniz. viro do avesso, sim, e escrevo o que me dá na real gana, tenho o cuidado de não desrespeitar ninguém, isso é essencial para mim, acarinho do meu jeito, mostro que estou presente ou ausente, sou humana Porra!

Digo palavrões sim, rs, não sou gene desconhecido, não escrevo mais que ninguém, sou eu assim, menina-mulher, feita de fraqueza e muita garra, segurando a minha vida sempre bem na palma da minha mão!

Escrevo aqui e no Pensamentos Indiscretos o que me apetece e pronto!


Perguntam-me ainda com cara de desconfiados/as, rs, o porquê da moderação de comentários...eu explico também...raramente recuso um comentário, e quem comenta sabe disso, aproveito e agradeço a todos /as os que comentam por aqui, os que estão mais perto ou mais longe de mim, e que não se sentindo à vontade, simplesmente não comentam, mas sabem o que penso, pois o que penso é o que escrevo...

Mas como tudo na vida, é dificil construir, mas mais dificil ainda é manter um ponto de equilibrio, onde a amizade é o fruto,e a internet a semente que lhe dá forma!

Beijinhos a todos/as
Sempre muito importantes para mim...cada um à sua maneira!
Afinal: Somos todos muito diferentes, mas também somos muito iguais:)

15 comentários:

  1. As "pessoas", gostam das coisas perfeitas, muito à risca, no tempo certo, na acentuação, na silaba tónica com acento grave em alÉm porque dá estilo e é correcto ou correto!!!
    As "pessoas", estão regidas na sua pequenez por ditames, uns têm ou teem a mania que sabem escrever porque andaram nas universidades ou em Erasmos pelo mundo fora, mas, a verdadeira essência é aquilo que se vivência pelo tempo, pelo mundo e pela anacronia. O estilo é só uma porta, quem gosta não critica, quem critica faça melhor!
    Gosto como escreves anarquicamente, gosto como te exprimes, sou teu fã e quem anda no copy e post em busca da frase certa nunca vai poder saber escrever, pois escrever é inerente ao sentir, escreve-se à velocidade do pontapé essa é que é essa! Nem todos o podem fazer por causa de tantos entraves na língua e no modus operandi e como se diz na minha banda já à muito "desconsegui" de escrever direito, agora só pinto o que bem me aprouver.

    Beijos miga adoro o teu blog somos perfeitos como somos...

    ResponderEliminar
  2. linda...

    sim maravilhosamente iguais em nossas igualdades e desiguais e nossas desiguladades... isso nos faz unicos...

    amei!

    beijos no coraçao

    ResponderEliminar
  3. Sê como tens sido. Assim te aprecio e apreciarei "segredinho" mais giro e doce. Pela tua verdade e franqueza ;)
    beijo

    ResponderEliminar
  4. Obrigada lindos/a pelo carinho, sem duvida, algo que não farei é mudar o meu modo de escrever, por mim e por vocês, não seria capaz...ainda que tentasse, e tão impostante como escrever ou o modo como se escreve e se balançam as vogais por entre as consoantes, é também o modo como se compreende, como se interpreta o que se lê e deixarmo-nos mergulhar no sentimento, na graça, na birra, no desabafo de quem escreve nem sempre é fácil, mas pouco a pouco, chegamos lá, afinal ler é aprender, e eu tenho aprendido e me surpreendido tanto convosco, por exemplo, tu Paulo, fazes magia, constróis peças de teatro, melodias encantadas com as palavras,Nanda, sedução, lágrima e sorriso, quase que transpiram da tela em forma de reflexão, assim és tu, assim são os teus pensamentos, Momentos, insolente, maroto e traquinas, alias o desejo à graça, ao sorriso, cada um é como é, e eu gosto muito de todos assim:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Sua Palma da Mão escreve certo ou errado mas o mais importante escreve SENTIMENTO!
    SENTIR é um verbo imperfeito, por isso seja igual a você mesma que amamos, com ou sem acentos perfeitos.
    Beijo com...Arrepio na pele.

    ResponderEliminar
  6. Brigada Nely, podem contar sempre com isso sim:) E nos dias em que acordo virada do avesso, evito escrever,rsrs
    beijinhos querida

    ResponderEliminar
  7. Escrevemos o que sentimos e evidentemente ninguém é perfeito. Mas claro, nunca havia perguntado porque desta tua forma de escrever, mas sempre achei bem isso que você explicou, muito boa o esclareciemnto, se é que cabia, não é?
    Gosto desta interação pela net, pelos blogs, mas sempre respeitando nosso amigo virtual. Sentimentos cada um sente. diferente..........! Nada mais óbvio!

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Palma...rsrs

    Menina, voce foi ótima nessa colocação de escrever certo ou errado... Também faço muito isso...
    E já pedi aos amigos que me visitam, que me leia com os olhos da alma...

    Esses não procuram pontos e vírgulas..rs


    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Rs, brigada migo/a, e sem duvida que quando a alma escreve e se dá a ler, ou lê o que uma outra escreve, é magnifico, sem porquês, apenas saboreando cada baloiçar de espaço entre as palavras:)
    beijinhos mil para os dois:)

    ResponderEliminar
  10. Ola linda.
    O que importa as virgulas ou pontos??
    Quem sabe ler e lê o que escreves nem nota a falta dessas coisas, pois fica fascinada com as palavras e o seu sentido...

    Mil beijokas

    ResponderEliminar
  11. Olá miga, é, realmente não importa muito, pelo menos não nestes casos, em que a alma dita, e o corpo escreve...
    Beijinhos querida e desculpa a ausência, tou com problemas no msn, só acedo através do mail, e não consigo chamar ninguém à conversa, rs, tenho de esperar que se metam comigo, rsrs

    ResponderEliminar
  12. Olá amiga!
    Sê como sempre tens sido. Assim deves continuar.
    Bejinhos

    ResponderEliminar
  13. Obrigada migo, saudades de te ver por aqui:)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. olá amiga.

    vim aqui vi teu olhar

    sorri....

    tb estou a olhar para ti..

    beijos

    ResponderEliminar
  15. Brigada Braulio, um sorriso:)
    Beijinhos migo

    ResponderEliminar

Obrigada pelo Mimu:)